Licenciatura em Psicologia Educacional, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada – ISPA (1998-2004);
Certificado de Aptidão Profissional, emitido pelo Sindicato Nacional de Certificação Profissional (2005)
Pós-Graduação em Educação Especial, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa (2012-2013)
Especialista em Psicologia da Educação pela OPP (2016) e Especialidade Avançada de Necessidades Educativas Especiais (2016)
Membro da equipa do Projeto de Validação da 3ª edição das Escalas de Avaliação do Desenvolvimento Mental de Griffiths (Griffiths III), desde 2018
Coordenadora e Psicóloga no Departamento Psicopedagógico num colégio privado (desde 2009).
Psicóloga em contexto clínico. Atua no apoio psicopedagógico: avaliação e intervenção psicopedagógica com crianças e adolescentes (perturbações do neurodesenvolvimento e emocionais); membro da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva; realização de avaliações de ingresso antecipado e adiamento escolar, segundo as orientações legislativas; colaboração no processo de ingresso de alunos novos, quando solicitado; realização de avaliações de desenvolvimento na transição do jardim-de-infância para o 1º Ciclo; atendimento a pais/famílias e consultoria a professores.
Tem como áreas de interesse: dificuldades de aprendizagem específicas, as perturbações de hiperatividade e défice de atenção e outros problemas de comportamento, as perturbações do espetro do autismo; os atrasos globais de desenvolvimento; o sucesso e recuperação das aprendizagens escolares; os métodos e hábitos de estudo; o treino de competências parentais e a atuação do psicólogo educacional em contexto multidisciplinar.